quarta-feira, 31 de março de 2010

Parceria que dá certo!!

A SEEDUC e a Secretaria Municipal de Educação em Barra do Piraí estão unidas na proposta de implementar e desenvolver o trabalho da Orientação Tecnológica nas escolas. Como apoio ao setor municipal, as OTs das escolas do estado Aparecida Goretti, Cristina Brandão, Cláudia Silva, Esmenia Medeiros e Marise Brandão, já inseridas nesse processo há dois anos, tiveram a oportunidade de apresentar os trabalhos desenvolvidos com os alunos e professores durante esses anos, acompanhadas pela professora Fabiana Matos, responsável pelo PTE em Barra do Piraí e Íris Brito, responsável pelo NTE em Volta Redonda.

Com certeza, esse trabalho trará grandes frutos para nossas escolas!!


Mais alunos premiados no Barão


Após participarem do Prêmio Geração Futuro através das avaliações do SAERJ (Sistema de Avaliação das Escolas do Rio de Janeiro) em novembro de 2009, trinta alunos em nosso colégio foram vencedores e ganharão como prêmio, um notebook.

A entrega ainda não foi realizada, mas a festa já é enorme!!

Esses são alguns dos nossos vencedores com a diretora Sandra Bichara:

segunda-feira, 29 de março de 2010

FORMAÇÃO CONTINUADA 2010 - NAPES


Mais uma vez o NAPES, direcionado pela professora Iara, ofereceu "FORMAÇÃO CONTINUADA" ao professor para trabalhar com atividades recreativas junto ao aluno com deficência. Na oficina foi apresentada a proposta através de materiais adaptados, planejamento com os professores e como prática, foram desenvolvidas algumas atividades.

FIQUE DE OLHO NO CALENDÁRIO DO NAPES ENVIADO PARA A SUA ESCOLA.
VOCÊ TAMBÉM PODE PARTICIPAR!!

Professores participantes da "FORMAÇÃO CONTINUADA"

Mais uma conquista em nosso Colégio

 


Sandra Bichara na entrega do prêmio ao aluno Dhavi


O governador Sérgio Cabral parabenizou os estudantes que se destacaram na 4ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2008 em uma solenidade realizada no Maracanãzinho, em que 300 alunos da rede pública receberam medalhas de prata e bronze e aparelhos celulares no ano de 2009. O aluno Dhavi Augusto de Paiva Dutra do nono ano, turma 901, impossibilitado de comparecer ao evento, recebeu, esta semana, por SEDEX, sua medalha de bronze, uma camisa e um celular por seu desempenho.
Parabéns, Dhavi!! Estamos honrados com a sua participação!!